Feira do Livro de Lisboa... Primeira e Segunda Visita

A Feira do Livro de Lisboa começou ontem! Que bom foi revisitar este espaço que me deixa sempre saudades! 😉



Ontem a visita tinha um propósito (para além de matar saudades, claro!). Ir à sessão de autógrafos de Miguel Sousa Tavares, promovida pelo Clube do Autor, para o seu novo livro "Cebola Crua com Sal e Broa". Apesar de ter estado bastante tempo na fila à espera, foi com enorme satisfação que vi a Feira encher-se logo no primeiro dia ao final da tarde. Que bom!
Fiquei agradavelmente surpreendida com a atenção de MST para com os seus leitores, dedicando-lhes a sua inteira atenção independentemente do tamanho da fila! 



Para me inaugurar nas compras, trouxe o livro do dia da Companhia das Letras, de Raphael Montes "Dias Perfeitos":


´
💭💬


Hoje, Sábado, foi dia cheio! O Encontro do Clube dos Clássicos Vivos para discutir o clássico do mês, "Frankenstein", foi logo pela manhã e a discussão foi bastante produtiva!



De seguida fui ao encontro com a escritora Megan Maxwell, uma escritora espanhola muito simpática, que se disponibilizou para responder a todas as questões dos presentes.


Depois de almoço circulei pela feira, "perdida" entre livros e autores, juntamente com algumas meninas deste mundo livrólico, com destaque para a sessão de autógrafos com Ana Sílvia Agostinho. Foi um autógrafo muito especial, porque a querida autora fez um cartoon de... mim! 


Porque eu sou fraca e não resisto a um bom livro do dia, trouxe mais um para casa... Da autora Sara Blaedel, que espero amanhã encontrar na Feira para pedir o autógrafo (juntamente com os outros dela que tenho cá em casa!)


Amanhã há mais! 😊😉

Opinião... Cristina Campos * Uma Herança de Amor

 

A Biblioteca Aumentou... com a Bertrand

 

A Biblioteca Aumentou... com a Saída de Emergência

 

A Biblioteca Aumentou... com a Bertrand

 

A Biblioteca Aumentou... com a Gailivro

 

A Biblioteca Aumentou... com a Porto Editora

 

A Biblioteca Aumentou... com a Porto Editora

 

Passatempo... Megan Maxwell * Eu Sou Eric Zimmerman

Para animar este início de semana, o blogue, com o amável apoio da Editora Planeta, tem para oferecer um exemplar do novo livro de Megan Maxwell "Eu Sou Eric Zimmerman"


Aproveito a oportunidade para divulgar que a autora estará presente na Feira do Livro de Lisboa, no dia 26 de Maio, das 12:00 às 14:30, pelo que convido desde já o vencedor a estar presente neste evento, onde terei todo o gosto em entregar o livro pessoalmente (de qualquer forma, caso o vencedor não possa estar presente, o livro ser-lhe-á enviado por correio).



Para participar basta ser seguidor do blogue A Biblioteca da João, ser seguidor da página do blogue no Facebook (https://www.facebook.com/abibliotecadajoao/) e deixar um comentário, a dizer que querem participar, no post relativo a este passatempo na página do facebook.
O passatempo decorre de hoje até dia 24/05/2018 e o vencedor será escolhido através do random.org e contactado via Facebook no dia seguinte.
(Envios nacionais. Não me responsabilizo por extravios dos CTT).

Boa sorte a todos e boas leituras! Espero encontrar-vos no evento na Feira do Livro de Lisboa :-)

Divulgação... o Clube do Autor tem site novo!

É verdade... a partir de hoje o Clube do Autor tem site novo. Bonito, simples e muito agradável de navegar, lá podem encontrar todo o catálogo da editora e ainda várias campanhas. Espreitem em:


www.clubedoautor.pt


Todo o catálogo da editora Clube do Autor passa a estar disponível no sítio da editora na internet em www.clubedoautor.pt. Mais, o site disponibiliza também descontos exclusivos numa vasta seleção de livros em campanhas e grandes oportunidades de compra de livros com promoções até 50%.
 
O grande destaque do site vai para alguns dos títulos mais recentes, com os livros Uma Certa Forma de Vida, de Helena Sacadura Cabral, Perigo! Duas Caras, de Margarida Vieitez, Elmet – Vidas Desencantadas, finalista do Man Booker Prize, ou Inimigos de Salazar, de Irene Flunser Pimentel, entre outros, que esta quinzena têm mais relevo.
 
As campanhas reúnem títulos sob determinada temática e têm descontos consideráveis em todos os títulos apresentados. O arranque acontece com O Melhor da História, com mais de trinta livros dedicados à História Universal.
 
Concebida para proporcionar aos clientes o acesso a um vasto número de títulos que já não encontra nas livrarias físicas, a loja online da editora está organizada por categorias e por autores. Canal de História, Coleção Os Livros da Minha Vida, Infanto-Juvenil, nas categorias, ou Miguel Sousa Tavares, Clara Ferreira Alves, Gonçalo Cadilhe, Margarida Rebelo Pinto, Mário Zambujal, Helena Sacadura Cabral, são algumas das formas de pesquisar – e encontrar – os títulos disponíveis.
 
As portas já estão abertas, é entrar e navegar por entre as centenas de livros da editora. Simples, rápido e cómodo, tudo à distância de um clique.
Sejam bem-vindos a www.clubedoautor.pt.

Opinião... Paco Roca * O Inverno do Desenhador

 

Divulgação... Gill Paul * A Esposa Secreta



SINOPSE:


Uma grã-duquesa russa e uma jornalista inglesa ligadas por um dos grandes segredos da história…
2016. Depois de uma devastadora revelação, Kitty Fisher deixa Londres e refugia-se na cabana do seu bisavô, na margem do lago Akanabee. É lá que descobre um impressionante pendente com joias que a vai levar a um segredo de família há muito esquecido.
1914. A Rússia está à beira do colapso e a família Romanov enfrenta um futuro incerto. A grã-duquesa Tatiana apaixonou-se por Dmitri, um simples oficial de cavalaria, mas uma catastrófica reviravolta nos acontecimentos coloca o seu romance — e as suas vidas — em perigo.
Marcante, comovente e brilhantemente escrito, A Esposa Secreta é uma saga que atravessa décadas e continentes, à medida que o passado se funde com o presente numa inesquecível história de amor, perda e resiliência.


AUTORA:
Gill Paul é autora de vários livros de não-ficção e também romancista. Estudou Medicina na Universidade de Glasgow antes de se dedicar à escrita. A sua especialidade são os temas ligados à saúde e ao bem-estar, sobretudo na área da nutrição e da alimentação.

Divulgação... Laetitia Colombani * A Trança


Sinopse:
Smita, Índia. Intocável, Smita vive uma existência miserável, ostracizada por toda a sociedade. Mas Smita sonha com uma vida melhor para a sua filha e, num gesto de coragem e esperança, oferece o que de mais valioso tem em troca de dinheiro e da possibilidade de melhorar a sua vida.

Giulia, Sicília. O pai de Giulia acabou de morrer deixando-a com a terrível decisão de vender ou modernizar a loja de perucas que ele geria. Giulia decide-se pela segunda opção e irá investir em cabelo verdadeiro para as suas perucas.
Sarah, Canadá. Advogada de meia-idade, Sarah descobriu que sofre de cancro da mama e perde o cabelo durante os tratamentos. Finalmente, decide que precisa de uma peruca para reconquistar a autoconfiança.

Sobre a autora:
Lætitia Colombani, filha de bibliotecária, nasceu em Bordéus em 1976. Teve um percurso académico marcado pela paixão do cinema e, depois de estudar na Ciné-Sup durante dois anos, licenciou-se na Escola Superior Louis Lumière. É realizadora, atriz, cenógrafa e escritora.

Sobre o livro:
Género: Literatura / Romance | Tradução: Patrícia Xavier | Formato: 15 x 23,5 cm | N.º de páginas: 200 |
PVP: € 16,60 | ISBN: 978-972-25-3479-6

A autora estará presente na Noite da Literatura Europeia que terá lugar no dia 09 de Junho. Deixo o link para o evento no facebook onde será divulgada toda a informação sobre o mesmo: https://www.facebook.com/events/193302148135063/


Opinião... Carme Chaparro * Não Sou um Monstro