Lançamentos e Apresentações... Dan Brown * Origem

Julgo que quem, como eu, é um apaixonado pelos livros se sentiria um privilegiado (como eu me senti!) por estar presente no enorme auditório do CCB para assistir ao lançamento do novo livro de Dan Brown, "Origem".


Embora já esperasse a presença de muitas pessoas, fiquei agradavelmente surpreendida que tantas pessoas se tenham juntado "apenas" para ver e ouvir um escritor. Polémicas à parte quanto à qualidade das suas obras (eu gosto), a verdade é que todas aquelas pessoas estavam ali porque o admiram e porque leram e leem os seus livros!

Julgo que até o próprio autor se surpreendeu com uma sala tão cheia para o ver!

Primeiro foi apresentado um vídeo, com o próprio autor, onde nos mostrou os locais que visitou, as pessoas com quem falou e que lhe serviram de inspiração a este novo romance.

De seguida o autor falou durante uns trinta minutos, revelando pormenores da sua infância, falou muito dos seus pais (a sua mãe religiosa e o seu pai matemático, que justificam em muito o caminho que seguiu nos seus livros). Falou de uma forma simples e despretensiosa, falou com humor quando se justificava e do forma séria quando entrou nos temas das suas pesquisas - a religião e a ciência.
No final houve lugar a algumas perguntas do público.
Foi fantástico ouvir as suas palavras!

Sem comentários: