Opinião... Ruth Ware * A Mulher do Camarote 10



5 comentários:

Dora disse...

Tenho cá o ebook.
Não gostei muito do "Cabin in the woods". Espero que este seja melhor :)

Maria João disse...

Eu já gostei bastante do outro mas gostei mais deste. Tem ali uma parte no final que me levantou muitas dúvidas mas de resto é muito giro!

Tita disse...

Achei a parte inicial, antes do embarque, um pouco lenta demais mas depois, foi "sempre a abrir". Adorei o ambiente claustrofóbico do barco e, além disso, foi muito propício a ir tendo várias teorias sobre o que estava a acontecer.
Que parte de deixou dúvidas? Ela ter recebido o dinheiro? Suponho que tenha sido a outra rapariga, a amante e que a ajudou a fugir.
Beijinhos e boas leituras

Maria João disse...

Olá Tita, sim foi a parte do dinheiro. Eu interpretei que haviam 3 corpos no mar, por isso ela estaria morta, mas se calhar são só dois corpos... Vou reler o livro um dia destes e tomar muita atenção a isso :-)

Tita disse...

Por acaso, só achei que haviam dois corpos: o da esposa doente e o do homem (o marido, que não me lembro do nome). Tive sempre a sensação que a outra rapariga tinha escapado depois morto o homem (simulando o suicídio dele) e o dinheiro foi a "prova" que faltava. Sempre achei que as roupas femininas que foram encontradas tinham sido só para despistar.
Mas sim, nada como uma releitura para clarificar ;)
Eu fiquei com imensa vontade de ler o primeiro livro da autora.