Projecto de Leitura... Who runs the world? Books!


Como diz o ditado, as boas ideias são para seguir...
Quando vimos este projecto no blog http://www.viaggiando.com.br/198livros, eu e a Vanessa do blogue Miss Livrinhos não resistimos  a criar o nosso projecto à sua semelhança.
Partindo da listagem de todos os países do Mundo da ONU, iremos ler um autor natural de cada um dos 193 países que constituem esta lista.


Será um projecto a começar dia 01/06/2017, no entanto, porque não queremos pressões e queremos aproveitar bem esta volta ao mundo, não terá data de fim nem uma escolha pré-definida do país seguinte.
Para quem quiser partilhar esta experiência de leitura connosco, sugerimos cada um ler quando e o que quiser. De qualquer forma, iremos anunciar a nossa próxima rota antecipadamente. Para tal criámos uma listagem de controlo das leituras em excel (podemos partilhar esta tabela por email, basta pedirem) onde a ideia é preencher, para cada país lido, o autor e o livro, assim como a data de leitura. Desta forma, todos podem ler ao seu ritmo e todos podemos usufruir das sugestões e opiniões de quem já leu.


A título de exemplo, aqui fica a nossa primeira entrada na tabela:


Iremos utilizar a hastag #whorunstheworldbooks para identificar as nossas leituras no âmbito do projecto. Sintam-se à vontade para a utilizar também!
Quem se quiser juntar a nós, é muito benvindo. Para além daqui do blogue, teremos updates do projecto no Grupo do Facebook "Cantinho dos Leitores Felizes"!

Sem comentários: