Opinião... Richard Castle * Emoções Quentes

Data Início: 01-12-2015
Data Fim: 07-12-2015

AutorRichard Castle
Título: Emoções Quentes
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897242663
N. Páginas: 368

Sinopse:
"Emoções Quentes" é o novo romance de Richard Castle, escritor e investigador, tão fascinante e bem-humorado como a série em exibição na TV.
«A história está bem construída e proporciona momentos de diversão. O livro é exatamente o que se pretende: um mistério interessante, apelativo e destinado a todos os fãs da série televisiva.» 
Booklist

Depois de "Ondas de Calor", chega "Emoções Quentes", o novo romance inspirado na popular série Castle, em exibição no canal AXN. Richard Castle é um escritor de livros policiais de sucesso que colabora com a polícia de Nova Iorque. Kate Beckett é a sua parceira na série e os dois formam uma equipa invulgar, mas surpreendentemente eficaz. Em "Emoções Quentes" o escritor volta a dar vida à personagem Nikki Heat, inspirada em Kate, que terá de desvendar um crime com a ajuda de Rook, um jornalista com a mania de que é polícia e que não a deixa indiferente.


Comentário:
"Emoções Quentes" dá seguimento à saga de Richard Castle, uma série bastante aclamada na TV.
É um livro policial mas, à semelhança do primeiro volume, é uma história demasiado fácil, demasiado ligeira no meu entender. Os acontecimentos sucedem-se à medida das necessidades de Nikki Heat e de Jameson Rook, bem ao jeito das séries e filmes americanos.

Desta vez, uma conceituada jornalista de uma publicação sensionalista aparece morta em sua casa e o manuscrito do seu próximo livro desaparece. Tudo indica que o livro será a causa e a motivação do assassino. Quem descobre o corpo de Cassidy Towne é Rook, pois estava a acompanhar o seu trabalho para escrever um artigo sobre a autora na revista para a qual trabalha (a mesma revista que publicou a história de vida de Nikki Heat e que fez com que Rook acompanhasse a inspectora nas suas missões no primeiro livro da série).
Quando iniciam as investigações, a equipa de Nikki começa a deparar-se com cada vez mais pistas e diferentes suspeitos que vão desde uma conhecida cantora até um famoso jogador de futebol americano, passando por um assassino profissional e um condutor de limusinas.
Claro que muitas são "as meias sem par", como costuma dizer Nikki mas depois de muitas contrariedades descobrem toda a verdade: culpados e motivos.

É um livro leve, com algum facilitismo na narrativa que entretém sem cansar mas igualmente sem surpreender...

Classificação6,5/10

Sem comentários: