Opinião... Antoine de Saint-Exupéry * O Principezinho

Data Início: 01-12-2015
Data Fim: 01-12-2015

AutorAntoine de Saint-Exupéry
Título: O Principezinho
Editora: Guerra & Paz
ISBN: 9789897021657
N. Páginas: 136

Sinopse:
Um dos livros mais amados pelos leitores de todo o mundo.
À primeira vista, é um livro muito simples. Um principezinho fala com um aviador em apuros e cativa-o.
Mas que mensagem nos quererá transmitir esse viajante que, vindo de um asteróide, é tão semelhante a qualquer um de nós?


Comentário:
Já muito (tudo?) foi falado sobre esta história. Adoro-a, já a li e reli muitas vezes, já a vi em teatro, quero ir ver ao cinema quando estrear o filme. E nunca me canso... É sublime! O que aparenta ser uma história bonita e simples para crianças é um livro de uma profundidade e subtileza incríveis.

É o primeiro livro a que dou 10 estrelas. Nunca as dei até hoje porque estou sempre à espera de um livro ainda melhor. Mas este é de facto um livro 10 estrelas. Acredito que poderão existir livros tão bons, mas tenho dúvidas que sejam melhores que este. É a prova evidente que menos é mais!

A frase da minha vida pertence a este livro e é dita pela raposa:



Quanto a esta edição da Guerra & Paz, gostei muito dela. Tem uma capa mais ousada, preta e com os cantos redondos. Gostei particularmente do papel, não é o papel normal, é mais acetinado. As aguarelas são as originais de Exupéry e o livro, no seu geral, tem muita qualidade. Na minha opinião, para ser perfeito, só falta ser de capa dura. Mas é muito bonito e tenho muito orgulho que conste da minha biblioteca!

Classificação10/10

Sem comentários: