Opinião... Trisha Ashley * Um Desejo por uma Estrela

Data Início: 20-11-2015
Data Fim: 24-11-2015

AutorTrisha Ashley
Título: Um Desejo por uma Estrela
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897413803
N. Páginas: 468

Sinopse:
A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor. Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor?

Comentário:
Desengane-se quem pensa, ao olhar para a capa, que se trata de um livro fofinho e natalício. A trama principal desta história é muito intensa e dramática uma vez que envolve a doença cardiaca de uma criança de 4 anos e da luta da sua mãe por a salvar.
Há romance, claro, e é lindo... mas não é o foco principal do livro e isso torna-o muito especial.

Cally é a mãe solteira de Stella, uma menina linda que nasceu com uma grave deficiência cardiaca. Na sua curta vida já foi submetida a duas operações mas ainda assim, a sua qualidade de vida deteriora-se de dia para dia.
Cally encontra, como última tentativa e única saída, um médico nos Estados Unidos que realiza operações inéditas e cheias de sucesso que poderão ser a salvação de Stella. Mas para poder fazer esta viagem e operação é preciso muito dinheiro e Cally não o tem.
Decide então vender a sua casa em Londres e vai viver com a sua mãe numa pequena localidade chamada Sticklepond.
Um segredo da sua familia no passado distante afastou todos da localidade mas, surpreendentemente, Cally e Stella são muito bem aceites e toda a aldeia se mobiiza para angariar o restante dinheiro.

Jago e o seu amigo David trabalham numa pastelaria quando a sua sociedade de jogo ganha um prémio na lotaria e os dois amigos resolvem criar negócios próprios. Primeiro David com o seu negócio de macarrons e depois Jago com os Croquembuches. E instalam-se perto de Sticklepond. Quando Cally e Jago se cruzam é amizade instantânea, cimentada na paixão de ambos pela pastelaria.
Mas aos poucos Jago irá tornar-se num pilar de conforto e apoio para Cally na luta pela saúde da sua filha.

É uma história muito bonita, rica em detalhes, cheia de esperança e fé. A amizade e solidariedade são também factores chave.
Adorei pequenos detalhes que tornaram o todo muito mais bonito: as bolachas de gengibre, a retrosaria Honey, os eventos de organização de fundos, a relação da mãe de Cally com Hal, os anjos, os bonecos de veludo de Stella, a idosa senhora Honey. Tudo é muito bonito e inspirador.

Gostei também muito dos apontamentos sobre bolos que a autora adicionou ao longo da história (afinal Cally é autora de livros de culinária e assina duas rúbricas em duas revistas especializadas) e das receitas no final do livro.

Senti um nó na garganta várias vezes mas terminei o livro com o coração cheio e um sorriso nos lábios!

Classificação8,5/10

Sem comentários: