Opinião... Sophie Kinsella * Louca por Compras Espera um Bebé

Data Início: 17-01-2015 

Data Fim: 22-01-2015

AutorSophie Kinsella
Título: Louca por Compras Espera um Bebé
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261633
N. Páginas: 416

Sinopse:
Becky Bloom (agora Brandon) está mais feliz do que nunca. O seu casamento corre muito bem. Luke, o marido, encontra-se prestes a fechar o negócio mais importante da sua carreira, um negócio que irá torná-los milionários. Becky é personal shopper numa loja elegante, acabada de abrir em Londres e, mais importante, está grávida! Tudo deve ser perfeito para o nascimento do bebé. A nova família precisa de encontrar um lar adequado, possivelmente com uma cozinha equipada com máquina de sushi, um jardim com churrasqueira e um closet para os sapatos. E a seguir tem de lidar com todas as possíveis necessidades do futuro bebé Brandon. Mas Becky não desanima. No fundo, as compras ajudam-na a superar os enjoos matinais. E como se não bastasse, para enfrentar da forma mais responsável esta fase delicada de sua vida, a futura mãe não pode deixar de ter a Dr.ª Venetia Carter: é a ginecologista/obstetra das estrelas, a mais popular do momento, e só ela pode segui-la até ao parto com massagem tailandesa e flores de lótus. Becky tem de conseguir consulta a todo custo. Quando isso finalmente acontece e tudo parece controlado, começam os problemas. Os negócios de Luke estão a correr mal, a loja onde Becky trabalha não consegue ter sucesso e, acima de tudo, a extraordinária Venetia Carter não passa de uma ex-namorada do seu marido... e as coisas complicam-se.

Comentário:
Sophie Kinsella escreve de uma forma descomplicada sobre um tema aparentemente futil e ligeiro. Mas, apesar do tema e da forma como está escrito (é muito fácil de ler e muito difícil de parar de o fazer!), este livro retrata de uma forma brilhante um extracto da sociedade que de facto existe e que se deverá comportar realmente desta forma.
Becky é uma personagem hilariante, tresloucada mas que cria enorme empatia, daquele tipo de pessoa que por muitos disparates que faça, todos lhe perdoam... sempre....

Becky é assumidamente louca por compras, estoira com todos os cartões de crédito e tenta sempre arranjar formas alternativas e criativas de justificar os seus excessos consumistas. Agora que está grávida, um novo mundo de compras é descoberto, o universo do bebé! E tudo lhe corre de feição: tem um casamento sólido, uma situação financeira muito confortável, amigos e familia próximos, enfim, tudo o que uma mulher pode desejar.
O que Becky nunca sonharia é que o seu desejo por ter como médica obstreta a famosissíma Venetia Carter, lhe irá fazer vacilar um dos seus pilares base - o casamento, tornando toda a sua vida periclitante e à beira do abismo. Mas Becky não é mulher para ficar de braços cruzados a ver o seu mundo ruir!

Gostei muito deste livro, é o livro ideal para descontrair que nos arranca muitos sorrisos e até algumas gargalhadas. Na minha opinião, Sophie Kinsella destaca-se largamente no seu género literário. E por isso, recomendo!

Classificação: 7,5/10

Sem comentários: