Opinião... Kate Morton * Amores Secretos

Data Início: 24-10-2014 
Data Fim: 08-11-2014

AutorKate Morton
Título: Amores Secretos
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896722012
N. Páginas: 568

Sinopse:
"Amores Secretos" é o mais recente romance da Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe. Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. 
O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres e cujos destinos ficaram para sempre ligados.

Comentário:
Este livro tem uma história muito rica e interessante mas, na minha opinião, é de leitura extremamente lenta. Não sei bem qual o motivo, mas as páginas pareciam não passar e a acção desenrolava-se devagarinho...

Ainda assim, a história é muito boa, e construída com reviravoltas muito interessantes!

Na actualidade, Laurel e as suas irmãs e irmão assistem à deterioração da sua mãe Dorothy que sofre de Alzheimer e Laurel não consegue sossegar porque desde os seus 9 anos é perseguida por um acontecimento a que assistiu e nunca compreendeu. Laurel assistiu à sua mãe a matar um homem que apareceu na sua casa, sem motivos aparentes. Este imagem acompanhou-a durante a vida toda e ela necessita de perceber o que aconteceu para perdoar a mãe e deixá-la ir em paz. E por isso mesmo, resolveu investigar a fundo o passado da sua mãe, principalmente a época da Segunda Guerra Mundial, quando Dorothy namorava com Jimmy, o seu grande amor e iniciava amizade com Vivien, uma mulher misteriosa que vivia na casa em frente. A vida de ambas as mulheres pautou-se pelas dificuldades e dor, que se irão traduzir nos seus comportamentos futuros.

Não me alongo mais, porque não conseguiria traduzir aqui a riqueza de acontecimentos descritos no livro. 
Como referi no início, gostei muito desta história, mas não achei a leitura fácil. Ainda assim, é, sem dúvida, merecedora de ser lida!

Classificação: 8/10

2 comentários:

Rita disse...

Adorei o blog
Vou ter que ler este livro parece muito bom

Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

Maria João disse...

Olá Rita, muito obrigada pelo teu comentario.

Sim lê que vale a pena!

Beijinhos