Opinião... Nita Domingos * Viver é Mágico

Data Início: 13-09-2014 
Data Fim: 15-09-2014

AutorNita Domingos
Título: Viver é Mágico
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789896971991
N. Páginas: 248

Sinopse:
Olá... Olá! Chamo-me Tânia, mas não me conhecem por este nome, portanto sou a Nita para os amigos e para todos os que me quiserem chamar! Tenho 21 anos (bela idade mas está a correr velozmente). Mais de 20 operações realizadas. Aos 17 anos perdi a audição. Tenho metade da visão, ou talvez até menos. Calma meus amores, é verídico mas não quero compaixão, nem sentimento de pena (não sou galinha).

Comentário:
Antes de mais, quero esclarecer que o meu comentário reflete o que eu senti aquando da leitura deste livro e nada tem a ver com a Nita Domingos e os seus problemas de saúde. Até porque pessoas como a Nita, que apesar de todas as adversidades que a vida lhes colocam, levantam a cabeça e seguem em frente, merecem todo o meu respeito e admiração. Quantas vezes baixamos os braços por coisas insignificantes? Quantas vezes damos por adquirido aquilo que, infelizmente, outras pessoas lutam para obter?

Posto isto, iniciei a leitura de Viver é mágico esperando encontrar a história de vida de Nita, as suas lutas, o seu empenho e determinação em superar os muitos obstáculos que a vida lhe tem colocado. E é verdade que o encontrei, mas encontrei também parcelas de divagação, que acredito terem por base a psicologia positiva que a autora menciona ser uma referência para ela, mas que, para mim, tornam a leitura cansativa e monótona.

Não apreciei a abordagem, nem a linguagem. Fiquei igualmente desiludida com alguns erros, a começar pelo início do livro onde é referido que Nita tem 20 anos e mais de 15 operações realizadas, quando a sinopse do livro refere que tem 21 anos e mais de 20 operações realizadas. Para mais sendo uma segunda edição, julgo que estes pormenores já não deveriam existir...

Classificação: 4,5/10

Sem comentários: