Opinião... Jude Deveraux * Amanhecer ao Luar

Data Início: 07-05-2014 

Data Fim: 12-05-2014

AutorJude Deveraux
Título: Amanhecer ao Luar
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261190
N. Páginas: 360

Sinopse:
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar. Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean. 
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual. Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

Comentário:
Aqui está um óptimo livro para chamar o Verão! É um livro leve, divertido e romântico. Adorei a pequena localidade de Edilean, a descrição da casa de Tristan e da natureza envolvente. Apeteceu-me estar lá, junto ao lago, na casinha de brincar de Nell...

Jecca é uma jovem artista, em início de carreira e com alguma dificuldade em singrar no mundo das artes. Vive em Nova Iorque e trabalha numa galeria de arte mas aspira a muito mais. Nas suas férias de Verão, aceita o convite da amiga Kim para passar esses meses a pintar em Edilean e, sem querer, apaixona-se por um primo de Kim, o Tristan, o belo médico da localidade.
Ambos sabem que a paixão que os assola poderá ser perigosa, porque Jecca deixa bem claro que irá regressar a NY no final do Verão, mas não conseguem resistir-se... Jecca vê-se cada vez mais envolvida com Tristan e integrada na pequena comunidade.

Pena terem ficado algumas pontas soltas, como o facto de não ficarmos a saber porque é que Lucy "foge" de Kim ou o que aconteceu à amiga de Jecca e Kim, a Sophie.

Gostei muito da história, da forma como começou a relação entre Jecca e Tristan (qual é a mulher romântica que não gostaria que lhe acontecesse o mesmo?), da amizade verdadeira que une as pessoas da localidade e que a torna numa verdadeira comunidade onde todos estão sempre prontos a ajudar quem precisa. Gostei igualmente da pequena Nell, a sobrinha de Tristan. É um romance, na verdadeira ascensão da palavra, mas é um livro doce e agradável que me deu muito gozo ler.

Classificação: 8/10

Sem comentários: