Opinião... Sandra Brown * Tornado

Data Início: 01-03-2014 

Data Fim: 07-03-2014

AutorSandra Brown
Título: Tornado
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261121
N. Páginas: 484

Sinopse:
Bellamy Lyston tinha apenas doze anos quando a irmã mais velha, Susan, foi morta num dia de feriado tempestuoso em finais de Maio. Atualmente, dezoito anos mais tarde, Bellamy escreveu um livro de grande sucesso que se baseia no assassínio de Susan. 
Uma vez que o livro se tinha inspirado no trágico acontecimento que continua a amargurar a sua família, ela decidiu publicá-lo sob um pseudónimo, a fim de os proteger de uma publicidade indesejada. Mas quando um repórter oportunista descobre que o livro é baseado em factos verídicos, a identidade de Bellamy é revelada a par do escândalo da família. Além disso, Bellamy torna-se alvo de alguém sem escrúpulos que, ou por querer que a verdade subjacente ao assassinato de Susan continue por desvendar ou, ainda mais ameaçador, por estar determinado a vingar-se por um homem acusado e condenado injustamente.
Para poder identificar quem anda a assediá-la, Bellamy vê-se confrontada com os fantasmas do seu passado, entre os quais se inclui Dent Carter, o namorado instável e irresponsável de Susan – um dos primeiros suspeitos de ter cometido o crime. Dent, com esta e outras máculas no seu passado, está firmemente decidido a limpar o seu nome, para o que precisa da memória bloqueada de Bellamy. Contudo, as suas recordações, até então bloqueadas – depois de desbloqueadas – constituem novos perigos imprevisíveis.

Comentário:
Já não foi a primeira vez que olhei e peguei nos livros de Sandra Brown mas não sei porquê nunca tinha lido nada desta autora. E o que eu estava a perder!
Tornado é o livro certo com todos os ingredientes certos e nas doses correctas! Tem suspense, tem acção, tem sensualidade, tem uma história muito coerente e... tem um fim que não desilude.

Bellamy Lyston é a autora de um livro que está a fazer muito sucesso, mas que também está a desenterrar um passado que muitas pessoas não querem ver de novo remexido. 
Bellamy decide escrever, em jeito de romance, o que aconteceu à sua familia 18 anos atrás, no dia em que um tornado assolou a sua região. Nesse dia, a familia de Bellamy dava uma festa para a empresa e a filha mais velha da familia, Susan, provocava os homens presentes como era usual.

Depois da passagem do tornado, descobrem Susan morta. No entanto, a causa não foi o fenomeno natural... Ela foi assassinada. 
Nessa altura, foram reunidas provas contra Allen Strickland, um funcionário da empresa da familia Lyston, que foi acusado e preso. Poucos anos mais tarde é morto numa rixa, dentro da cadeia.

Mas o caso não estava encerrado, porque havia muitos sentimentos de culpa e muitos pontos de interrogação.
Será que o livro de Bellamy virá despoletar o esclarecimento e a identificação do verdadeiro culpado?

É um livro que não apetece parar de ler. É uma escrita limpa, fácil de ler e muito interessante. Gostei muito e deixou-me com muita vontade de ler os outros livros da autora já editados.

Classificação: 9,5/10

Sem comentários: