Opinião... A. M. Dean * O Bibliotecário

Data Início: 19-03-2014 

Data Fim: 25-03-2014

AutorA. M. Dean
Título: O Bibliotecário
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897241246
N. Páginas: 404

Sinopse:
Inspirado em factos reais
Publicado em mais de 15 países
A antiga Biblioteca de Alexandria, um dos maiores tesouros da História, desapareceu sem deixar rasto.
Que mistérios escondia? Qual o verdadeiro poder dos livros da antiguidade?
"O Bibliotecário" é um romance rico e aliciante, baseado numa pesquisa histórica profunda. A história envolve um dos tesouros da Antiguidade e passa-se numa série de cenários exóticos e marcados pelo mistério, mantendo o suspense até ao último momento.
Arno Holmstrand, um reputado académico, deixa um conjunto de pistas à jovem professora universitária Emily momentos antes de ser assassinado. Esta inicia então uma busca tão inesperada quanto perigosa: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, o edifício guardou o maior património cultural e científico da Antiguidade. O mundo julga esse tesouro perdido para todo o sempre, mas as evidências levam Emily a questionar a história... 

Comentário:
Adoro uma história que não me deixa largar o livro! Um livro com capítulos pequenos, frenéticos e que deixam sempre em suspenso uma acção!
"O Bibliotecário" é exactamente assim. Escrito de uma forma muito interessante, com uma história baseada em factos reais que despertam muito o meu interesse: o desaparecimento da Biblioteca da Alexandria e todas as teorias por detrás desse desaparecimento.

Emily é uma recém professora universitária, doutorada e com muitos conhecimentos e interesses em história. Teve como professor e exemplo Arno Holmstrand, um reputado catedrático que exercia sobre ela um enorme fascínio embora não tivessem um relacionamento próximo.
Tudo muda no dia em que Arno é assassinado, para choque de toda a universidade de Oxford.
E Emily vê-se envolvida no meio de uma trama que vai muito para além da sua compreensão pela mão do falecido professor. A aventura da sua vida começa, levando-a a viajar pelo mundo e a percorrer o caminho que Arno determinou para atingir o verdadeiro conhecimento e ser capaz de compreender toda a extensão da história para tomar as decisões correctas.
E falar mais sobre a história é estragar a leitura, por isso fico por aqui...

É um livro repleto de informação, onde aprendi muito, onde conheci locais que não sabia sequer que existiam. Despertou de tal forma a minha curiosidade que dei por mim na internet a fazer pesquisas sobre locais, histórias e mitos. Recomendo! 

Classificação: 9/10

Sem comentários: