Opinião... David Baldacci * Os Inocentes

Data Início: 23-02-2014 

Data Fim: 28-02-2014

AutorDavid Baldacci
Título: Os Inocentes
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897240553
N. Páginas: 436

Sinopse:
"Os Inocentes" é um livro viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai deixar o leitor a questionar os seus próprios valores. Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos.

«"Os Inocentes" de David Baldacci é o livro sensação do momento.»
The Times

«Uma história complexa e viciante. (…) Baldacci é um mestre.»
Associated Press

«Um dos melhores livros de Baldacci, com um final surpreendente.»
Suspense Magazine

Comentário:
Foi o primeiro livro que li de David Baldacci e deixou-me com muita vontade de ler os restantes. Uma escrita fluída, interessante e com capítulos curtos e cheios de acção que levam a que seja difícil parar de ler! A história está bem elaborada e é consistente, tornando "Os Inocentes" num thriller muito bom.

Robbie é um assassíno profissional oficial do governo americano, que executa as suas missões de forma muito profissional e eficiente. Mas é surpreendido no meio de uma trama, que o envolve sem que ele perceba porquê.
No meio de toda esta trama está também Julie, uma adolescente de 14 anos que vê os pais serem assassinados à sua frente. Consegue fugir mas não desiste de descobrir quem foram os assassinos e de vingar a morte dos pais.
O destino dos dois cruza-se e faz com que dois casos isolados se confundam e se entrelacem na tentativa de ambos salvarem a sua vida e descobrirem quem lhes quer mal.
Ninguém é quem parece e não existem organizações ultra-secretas invioláveis. E Robbie deporessa descobre que não pode confiar em ninguém, o que lhe trás problemas acrescidos quando tem uma adolescente consigo que precisa de muita segurança.

Adorei a forma como a história se desenrola e foi muito perto do fim que suspeitei qual seria o desenlace, ainda que não na sua totalidade. A história está muito bem conseguida e é escrita de forma muito apelativa e interessante. Gostei muito!

Classificação: 9/10

Sem comentários: