Opinião... Sophie Kinsella * Tenho o Teu Núm3ro

Data Início: 28-01-2014 

Data Fim: 31-01-2014

AutorSophie Kinsella
Título: Tenho o teu Núm3ro
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260988
N. Páginas: 420

Sinopse:
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente.
Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava. 
 
Booktrailer: aqui


 
Comentário:
Que bem que me soube ler este livro! É fresco, divertido, ligeiro, cativante! Foram vários os momentos em que me fez dar uma boa gargalhada. E as descrições são tão vivas que mais parecia que estava a viver as peripécias juntamente com a protagonista Poppy.

Poppy está noiva e vive o drama de perder o anel de noivado que era já reliquia de familia há muitas gerações. Porque um mal nunca vem só, no meio do drama, Poppy vê igualmente o seu telemóvel ser roubado e perde o contacto com todos aqueles que a poderão ajudar a encontrar o anel.

Qual não é a sua surpresa quando encontra um telemóvel deitado num caixote do lixo e decide usá-lo em substituição do seu.
Mas ela não faz ideia das consequências que esta utilização irá trazer à sua vida. O telemóvel é propriedade da firma de consultoria White Globe e era da assistente de Sam. Sam é um profissional competente mas muito frio com os outros e a relação com Poppy não será fácil.

Foi o primeiro livro que li de Sophie Kinsella, mas gostei muito. Um livro para ser bom, não tem que ser pesado. Tem, acima de tudo, de distrair e cativar. E este cumpre a sua função de forma brilhante!

Classificação: 8,5/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Também gostei muito desse livro e também foi a minha estreia com a autora :D