Opinião... Cecelia Ahern * O Meu Encontro com a Vida

Data Início: 17-12-2013 

Data Fim: 27-12-2013

AutorCecelia Ahern
Título: O Meu Encontro com a Vida
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722348492
N. Páginas: 320

Sinopse:
Nos últimos anos, a vida de Lucy Silchester não tem corrido como ela idealizara. No entanto, isso não parece incomodá-la, uma vez que para cada coisa desagradável que lhe acontece, há sempre uma maneira de a contornar contando uma mentira. Um dia, quando chega a casa, Lucy encontra um envelope com um convite para se encontrar com a vida, que aparentemente ela anda a negligenciar. A partir desse momento, as suas mentiras irão ser desmascaradas – a menos que Lucy aprenda a dizer a verdade sobre o que é realmente importante para si.
Comovente, divertido e enternecedor, "O Meu Encontro Com a Vida" conta o que acontece quando desistimos da vida mas ela se recusa a desistir de nós.

Comentário:
Uma vez mais, este livro vem provar que Cecelia Ahern é uma escritora original e muito interessante! As suas histórias têm sempre qualquer coisa de diferente, de irreal, mas ao mesmo tempo totalmente coerente na história.

E este livro "O Meu Encontro com a Vida" é disso exemplo. Lucy vive uma vida sossegada e monótona, sózinha numa casa pequenina, assente em algumas mentiras, mas considera-se feliz. Até que a sua Vida lhe aparece à frente para cobrar não só as mentiras, mas também para lhe mudar o seu rumo... Lucy nega-se a aceitar esta Vida e a mudar, mas vários acontecimentos fazem-na repensar no que a sua vida se tornou e começa a agir! A relação com o ex-namorado, os conflitos com o pai, as mentiras com os amigos, os problemas no trabalho... Tudo é posto em causa, analisado e discutido!
E dá que pensar. Se a nossa Vida nos viesse confrontar, o que sentiriamos? O que mudariamos para nos tornar mais felizes e realizados? O que mudariamos?
Achei o início do livro um pouco lento e não me agarrou desde logo, mas o desenrolar da história torna-a muito interessante e, no cômputo geral, gostei muito.
Cecelia Ahern é uma autora de quem já li vários livros que gostei muito e será certamente uma escritora para continuar a seguir!

Classificação: 8/10

Sem comentários: