Opinião... Carina Rosa * As Gotas de um Beijo

Data Início: 27-12-2013 

Data Fim: 31-12-2013

AutorCarina Rosa
Título: As Gotas de Um Beijo
Editora: Alfarroba
ISBN: 9789898455833
N. Páginas: 244

Sinopse:
David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento agora destruído.
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser?
Entre o stand e a joalharia que os separa, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites, e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?

Comentário:
Este é o segundo livro de Carina Rosa, mas para mim era uma autora desconhecida até à data. Achei a trama bastante interessante, mas achei igualmente que precisava de ser mais trabalhada, que permitisse ao leitor um envolvimento maior na história.
David é um homem quarentão, divorciado e afastado dos filhos, que vive uma vida solitária, quase resumida ao seu stand de automóveis.
Diana é igualmente divorciada, mãe de Ana, uma menina de onze anos que lhe preenche a vida.
Diana e David são amigos desde sempre, sentindo reciprocamente um suposto amor de irmãos. São o grande apoio um do outro, nos momentos agrestes da vida de cada um.
Laura é a nova vizinha de loja do Stand de David, uma mulher casada, maltratada fisicamente pelo marido e que se apaixona por David sendo o sentimento reciproco. Mas David vê-se entre dois amores, a sua Diana de sempre, e a bela Laura, sofrida e a precisar de ajuda. Qual será o destino destes três personagens?
Gostei da caracterização das personagens, da pacatez de David transformada em força perante uma situação tão grave como é a violência doméstica, da força forçada de Diana, que acha que pode enfrentar o mundo sózinha, mas que afinal precisa tanto do ombro de David e finalmente de Laura, uma mulher sofrida e envergonhada que tenta desculpar um marido indesculpável...
Como referi no início, a história é interessante, mas falta-lhe profundidade, falta-lhe a capacidade de agarrar o leitor de forma irrefutável. Ainda assim, é uma leitura agradável.

Classificação: 6/10

Sem comentários: