Opinião... Wendy Welch * A Minha Pequena Livraria

Data Início: 30-09-2013

Data Fim: 06-10-2013

AutorWendy Welch
Título: A Minha Pequena Livraria
Editora: Noites Brancas - Clube do Autor
ISBN: 9789899788046
N. Páginas: 280

Sinopse:
Wendy e Jack sempre sonharam ter uma livraria, por isso, quando trocaram os exigentes empregos por uma vida mais simples numa cidade mineira no interior dos Estados Unidos, aproveitaram uma inesperada oportunidade de perseguir esse sonho. E conseguiram. Contra todas as probabilidades, mas com muita determinação, otimismo, perseverança e um amor incondicional pelos livros, mais do que estabelecer um negócio, o casal consegue criar uma comunidade em torno da sua livraria.

Comentário:


Este é um livro inspirador para quem gosta de livros e tudo o que com eles está relacionado. Contado na primeira pessoa, Wendy e o seu marido Jack arriscaram mudar de vida, largando os seus empregos e estabelecendo-se numa pequena terra do interior sul dos Estados Unidos. 
O sonho de sempre de ambos era ter uma livraria de livros usados e é nesta pequena localidade que decidem abrir o seu negócio. O que não contavam era com todos os entraves que ter um negócio acarreta, desde a aceitação do mesmo por parte de uma população que nunca teve uma livraria em toda a sua história, até à gestão propriamente dita (que livros comprar, como recusar livros invendáveis, como lidar com clientes abusadores, como gerir emoções!).

Gostei muito deste livro, adorei a história de vida deste casal, e cheguei mesmo a invejá-los! Gostei muito das inúmeras citações a outros livros e frases de livros que Wendy utiliza para expressar situações. Penso que o livro peca apenas por ter algumas repetições (nomeadamente na descrições de clientes) e por cada capítulo ser isolado do anterior, parecendo, por vezes, não existir um fio condutor. 
Mas é sem dúvida um livro inspirador e que dá que pensar. Será que lutar pelos nossos sonhos não deveria ser a prioridade da vida de cada um?  

Classificação: 7,5/10

Sem comentários: