Opinião... Anita Notaro * Há Sempre um Amanhã

Data Início: 20-11-2012
Data Fim: 30-11-2012

Autor: Anita Notaro
Título: Há Sempre um Amanhã
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789898228857

Sinopse:
A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia.
.

Comentário:
Quando terminei de ler este livro, fiquei com a vaga sensação de que faltava algo... E depois de pensar um pouco sobre o assunto percebi o que era. Falta-lhe emoção! É uma história muito interessante e também trágica, e por isso mesmo, esperava que me levasse a ficar com uma lágrima no canto do olho ou um nó na garganta, mas li de forma ligeira, sem sentir qualquer destes sentimentos. Da mesma forma, nas partes "boas" não consegui partilhar a alegria com a personagem.
De qualquer forma, é uma história interessante e um livro que se lê muito bem.
Ali e Lily são duas irmãs gémeas, que perderam a mãe muito cedo e que viveram com um pai tirano e incapaz de lhes dar carinho. Alison sempre defendeu a irmã e sempre foi ela a tomar todas as decisões por ambas.
Até ao dia em que Alison morre afogada e Lily se vê sózinha, e com um sobrinho de 3 anos nos braços.
A partir daí ela toma as rédeas da sua vida e decide investigar um pouco mais uma parte da vida da irmã que ela desconhecia. Também essa investigação, apesar de a surpreender a torna mais forte.

Acompanhamos ao longo do livro a vida de Lily, as suas relações, as suas ambições, os seus temores e as suas conquistas. 
É um livro que vale a pena ler, pelo tema que aborda e que nos coloca do outro lado, tentando entender as motivações de uma das irmãs e as fragilidades da outra.

Classificação: 7/10

1 comentário:

Dulce disse...

É isso mesmo falta algo....
Não gostei muito deste livro.
Bjs