Opinião... Dorothy Koomson * O Outro Amor da Vida Dele

Data Início: 29-07-2012
Data Fim: 03-08-2012
 
Autor: Dorothy Koomson
Título: O Outro Amor da Vida Dele
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720043443

Sinopse:
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve. Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve. A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou? Pode um novo amor apagar uma grande paixão?

Comentário:
Na minha opinião esta autora tem um dom que faz, logo à partida, que os seus livros sejam um sucesso! Ela consegue pôr, por palavras, os sentimentos. É impressionante como vivemos os medos, as alegrias, as tristezas, os receios das personagens.

Li em algum lado, ainda antes de ter lido o livro, que a capa estava muito bem escolhida e reflectia a 100% o livro, e não podia estar mais de acordo!
É um livro muito intenso, em parte chocante devido ao tema que aborda:
Libby nem acredita como a sua vida é boa, casou com o homem que ama, vive numa casa fantástica e são felizes. Até que aos poucos Eve, a ex-mulher falecida de Jack começa a fazer parte da vida deles, pois Jack não a consegue esquecer.
Tudo descamba quando Libby e Jack têm um acidente de viação que deixa Libby muito mal tratada e com marcas na cara e cabeça bastante visíveis. No seu tempo de recuperação em casa, Libby decide investigar porque é que Jack não consegue deixar de pensar em Eve e descobre os seus diários, onde Eve mostra verdadeiramente o que foi no seu passado antes de Jack e o que foi o casamento dos dois, contendo muitos factos que nem Jack sabe!

Em posse da verdade, Libby passa a viver um dilema, por um lado sente que precisa de libertar Jack de uma culpa que não é dele, mas por outro a verdade poderá ser ainda mais cruel e prejudicial para ele. O que fazer?

O facto do livro estar organizado entre a realidade de Libby e as passagens de diário de Eve que vai lendo torna-o ainda mais interessante, porque queremos sempre saber mais e é quase impossível parar de ler.

Classificação: 9,5/10

1 comentário:

Dulce disse...

Olá
Não foi o livro que mais gostei desta autora, mas a historia e escrita são fantásticas.
Bjs