Opinião... Luanne Rice * Segredos de Paris


Data Início: 09-06-2012
Data Fim: 19-06-2012

Autor: Luanne Rice
Título: Segredos de Paris 
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789898228826

Sinopse:
Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquiteto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contem segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu projeto de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?

Comentário
Fiquei um pouco desgostosa com este livro... Não percebi ainda se tem um problema de tradução ou se na sua língua original será também assim.
Foram várias as vezes em que tive que reler a mesma frase para perceber o seu sentido, porque a construção frásica é confusa...
De qualquer forma, a história centra-se em Lydie e Michael, um casal que, por motivos profissionais de Michael, vai para Paris viver durante um ano. Esta viagem é também uma tentativa de Lydie "endireitar" a sua vida, depois de ter sido confrontada com uma tragédia que a afectou recentemente - o pai matou a amante e, de seguida, suicidou-se.
Mas o tempo veio provar que não será a distância do lar que será a cura para todos os males, antes pelo contrário...
Pelo caminho, Lydie cruza-se com Patrice, uma outra americana a residir em Paris que se torna sua amiga e confidente.
Para além do que referi acima, relativamente ao modo de escrita, a história também não "me encheu as medidas", não a achei surpreendente ou estusiasmante.

Classificação: 6,5/10

Sem comentários: