Opinião... José Rodrigues dos Santos * O Último Segredo


Data Início: 03-03-2012
Data Fim: 10-03-2012

Autor: José Rodrigues dos Santos
Título: O Último Segredo
Editora: Gradiva
ISBN: 9789896164461
N. Páginas: 564

Sinopse:
Uma paleografa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o "Codex Vaticanus". A policia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homícidios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia. Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento: A Verdadeira identidade de Jesus Cristo.

Comentário
Estamos perante uma história que começa no Vaticano, onde assistimos a um brutal assassinato... Por conta deste, encontramos de novo o historiador Tomás Noronha. Mas os assassinatos não terminaram ainda e seguem-se mais dois. A partir daqui é uma caça ao mistério que os leva a Jerusalém, através das mensagens deixadas juntos dos cadáveres.
Agora, o que tem isto a ver com a clonagem e com Jesus Cristo? Terão mesmo que ler para descobrir!
Posso adiantar apenas que o livro mantém a característica mais profunda de José Rodrigues dos Santos, tem por base uma pesquisa enorme, um trabalho prévio que se traduz num livro muito interessante e que dá que pensar!

Classificação: 9/10

Sem comentários: