Opinião... Tiago Rebelo * Uma Noite em Nova Iorque

Data Início: 10-05-2011
Data Fim: 12-05-2011

AutorTiago Rebelo
Título: Uma Noite em Nova Iorque
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892313764

Sinopse:
Filipe é um conceituado escritor de visita a Nova Iorque, onde conclui o seu novo romance no dia em que completa 50 anos. Patricia, a sua mulher, médica, vive a angústia de um casamento em crise, Há muitos anos, Isabel jurou que se reencontraria em Nova Iorque com FIlipe, neste mesmo dia, no terraço do Empire State Building, caso a vida os separasse. Jonas, cantor famoso está na cidade para um concerto. Catarina, jornalista, vive com Ricardo, mas já não o ama e, em contrapartida, deixa a sua vida em suspenso para ir atrás de Jonas. Luísa, uma jovem estudante de beleza invulgar, é a mulher que Jonas quis, embora não a amasse. E Catarina é a mulher que ele ama, apesar de ser demasiado egoista para se comprometer. De alguma maneira, todas estas vidas se cruzam em determinado momento e, de alguma forma, influenciam-se umas às outras.

Comentário: 
Simplesmente Fantástico! Adorei da primeira à última página. Com este livro, entramos dentro da vida de diferentes personagens, cada uma delas com a sua personalidade, com os seus anseios e receios, sucessos e fracassos, vidas que poderiam ser a de cada um de nós. A história inicia-se com Filipe, um escritor a completar 50 anos, no momento em que termina um novo romance. Encontra-se em Nova Iorque, por imposições profissionais e do destino, pois foi nesse dia que, anos antes, combinou reencontrar-se com Isabel, o amor da sua vida. Em casa deixou a mulher Patricia, profissional competente e bem sucedida, mas pessoalmente falhada.
Pelo caminho, tropeçamos em Jonas, músico famoso e marido de Luísa, mas que ama Catarina, a qual vive com o Ricardo, que não ama. Vidas diferentes, que se cruzam numa teia que apenas poderia acontecer em Nova Iorque.
São uma série de histórias que se cruzam e descruzam com mestria! Que nos fazem pesar na balança, por um lado, os compromissos assumidos e o que o cérebro dita, por outro, os sentimentos, e aqui quem manda é o coração... Qual o caminho a escolher?

Classificação: 9,5/10




Sem comentários: