Opinião... Joanne Harris * Maligna


Data Início: 19-02-2012
Data Fim: 23-02-2012

Autor: Joanne Harris
Título: Maligna
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892316383

Sinopse:
Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico - e, em tempo, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos aterroriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século... mas o seu magnetismos não está certamente extinto.
Á medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas a ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue...

Comentário
Bem... Acabei de terminar este livro e ainda não sei bem como o classificar...
Tem um início extramamente confuso, cada capitulo pertencente a um personagem, em espaços temporais diferentes! Depois desenvolve e apetece ler, porque a história intriga e começa a entender-se a teia que liga os capitulos e a relaçao entre os personagens. No final, não irei certamente contá-lo, mas desiludiu, tornando o livro pouco interessante a meu ver... Tenho pena, pois adoro esta escritora, mas temos que salvaguardar que este é o primeiro livro que ela escreveu, agora reeditado e muitos bons livros se seguiram!

Classificação: 6/10

Sem comentários: